" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

REALIZANDO A CIRURGIA DE QUADRIL

Matheus tem crescido muito durante os ultimos meses, e com iso apareceram alguns problemas. A escoliose, a luxação dos quadris e encurtamento dos tendões.
Eis qe vams nós atrás de um bom ortopedista pediático para avaliação desses probleminhas. Foi nos indicado por uma mãe muito especial o Dr Mauro César de Mores Filho, ortopedista pediátrico da AACD, especialista em paralisia cerebral. Passamos por consulta, onde o mesmo avaliou o Matheus e em exame fisico realizado, ele solicitou alguns exames. Exames específicos do quadril, pois o encurtamento era visível, mas os quadris eram necessários exames de imagens para detectar qualquer problema. Apesar de ser um mega profissional, e eu achar que ele já sabia que havia algo de errado. Enfim, depois de tudo pronto, retornamos à consulta para visualização dos exames e..... ESTAVA LUXADO. Matheus esta com os dois lados do quadril com subluxação. Dr Mauro nos certificou muito da necessidade da cirurgia, para que pudéssemos manter a qualidade de vida do Matheus, pois se não fizéssemos, ele teria dores, fortes dores que o limitaria ainda mais. Eu e meu esposo, saímos dali com a certeza da realização cirúrgica. Aguardamos a autorização do plano de saúde e lá estávamos nos dia 01/10 as 23hs para internação. A cirurgia foi realizada no dia 02/10 as 7hs, teve duração de 5h30min, permanecemos na UTI por 24hs e depois 3 dias no quarto. Matheus saiu sonolento da cirurgia, pálido, porém sem dores e com gesso gigantesco da cintura até o tornozelo, com abertura das genitálias somente. Permaneceu com dreno de succção no lado D, que foi retirado no dia da alta. Foram realizadas as seguintes cirurgias: RECONSTRUÇÃO DO QUADRIL ESQUERDO, OSTEOTOMIA DA PELVE ESQUERDA, OSTEOTOMIA DO FÊMUR ESQUERDO, ALONGAMENTO DOS ISQUIOTIBIAIS MEDIAIS D E E, TENOTOMIA DE ADUTOR LONGO, CURTO, GRÁCIL E PSOAS ESQUERDA. Uma mega cirurgia..
Algumas fotos do antes e depois da cirurgia.


                                                               Antes da cirurgia

                                                         

                                                                   Após a cirurgia




                                                                Dia da alta hospitalar


Em casa, com gesso permanecemos por 38 dias, com restrições de movimentos e posicionamento.





 Retiramos o gesso em 10/11, e com uma carinha de ansiedade por ser o ultimo dia....





Nenhum comentário:

Postar um comentário