" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

sábado, 25 de julho de 2015

A perda do Vô Armando para a cama.....:(

Desde que me conheço por gente, tive o prazer de ter conhecido uma das pessoas que mais me ensinou a respeito de humildade, carinho, cuidado, falar baixo, enfim.. tudo o que deveria fazer parte da educação das pessoas e infelizmente não encontramos. Armando, ou Vô Armando faz parte da minha vida há 20 anos, coincidindo com a saida do meu pai de casa, fui acolhida como filha por ele. Esse ano tivemos um desprazer em conhecer o tão falado AVC. Pois é, nosso Vô Armando havia sofrido um AVC, houve a necessidade de ficar internado para melhores exames, onde fomos surpreendidos na mesma noite da internação por um outro AVC mais intenso, que levou nosso querido à UTI, permanecendo por lá mais ou menos 20 dias. Quem já passou por |UTI com ente querido tem a noção do que estou falando. Cada dia um médico dizia uma coisa. Todos em conjunto eram coisas péssimas que não nos davam esperanças. Mas nós estávamos ali, em pé, com nossas esperanças renovadas, assim como foi com Matheus. Após quase 50 dias, tivemos o prazer em levá-lo prá casa. Nosso Vô Armando hoje tem as sequelas que o AVC deixou, tem uma perda visual total, hemiparesia a D, pouca consciência, faz uso de jejunostomia ( alimentação por sonda no intestino) mas é cuidado com muito amor. Hoje, temos 2 pessoas portadoras de deficiência em nossa familia e nosso amor somente cresce, facilitando o aprendizado pra quem está aberto prá isso, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário