" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Visita a Oftalmologista....

Há alguns  dias atrás solicitei no facebook no grupo de Paralisia Cerebral indicações de oftalmologistas       pra eu levar o Matheus, e muita gente me respondeu com carinho e muito amor a indicação da Dra Marcia Keiko em São Paulo. Fui então pesquisar um pouco sobre ela.. Mestre e Doutora em oftalmologia na UNIFESP e USC Califórnia, Chefe do Setor de Oftalmopediatria e Estrabismo na UNIFESP, trabalha há 25 anos na AACD com crianças especiais, enfim depois de tantas recomendações, eu não poderia deixar de levá-lo até ela e ouvir a opinião de uma médica que vive o dia a dia das crianças especiais..
Fomos a São Paulo exatamente hoje, um dia chuvoso, friosinho, gostoso prá ficar em casa, mas eu estava ansiosa prá conhecê-la... Enfim chegamos até ela... Uma sala escurinha, com alguns pontos de luz, um pouco penumbra... mas posso garantir que Matheus gostou da Dra Márcia no mesmo instante em que ela o chamou pelo nome... abriu-se vários sorrisos, gritos que eu mesma não acreditei em presenciar, uma vez que ele estranha tudo e todos...Dra Márcia se demonstrou super profissional, ao mesmo intante que conversava comigo prá conhecer a história do Matheus ela o observava e fazia alguns comentários sobre a visão dele, ela pingou o colírio prá dilatação das pupilas e melhor avaliação da retina e fundo de olho. Esperamos 20 minutos e sentei-me com Matheus no colo na cadeira de realização de exames e prá nossa surpresa... Fundo de olho NORMAL, retinas NORMAIS e descobrimos 3,5 graus em cada olho de astigmatismo... Pois é Matheus vai usar óculos por conta disso, e segundo a médica podemos alcançar algumas porcentagens de melhora referente a visão. Dentro de todo o quadro do Matheus gostei muito de ouvir que poderá haver melhoras, palavras que normalmente eu não ouço de quase nenhum médico que o acompanha, claro que existem as excessões que me incentivam muito.
Enfim terminei meu dia cansada, porém feliz em ter conhecido uma médica competente, graciosa, carinhosa e que pelo jeitinho de atender meu filho trabalha por amor. Minha indicação prá todas as mães interessadas, é a Dra Márcia Keiko, exemplo de atendimento médico... AMEI a consulta!!!!


Um pouquinho de informação....

 

O que é Astigmatismo?

É uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferenciados.
Uma córnea normal é redonda e lisa. Nos casos de astigmatismo, a curvatura da córnea é mais ovalada, como uma bola de futebol americano. Este desajuste faz com que a luz se refrate por vários pontos da retina em vez de se focar em apenas um. Para as pessoas que sofrem de astigmatismo, todos os objetos - tanto próximos como distantes - ficam distorcidos.
As imagens ficam embaçadas porque alguns dos raios de luz são focalizados e outros não. A sensação é parecida com a distorção produzida por um pedaço de vidro ondulado.
O astigmatismo é hereditário e pode ocorrer em conjunto com a miopia ou a hipermetropia.
Um astigmatismo ligeiro pode desenvolver-se ao longo dos anos, devido à alteração da curvatura da córnea, provocada pelos milhares de pestanejamentos diários.
Pessoas que sofrem de astigmatismo podem corrigir sua visão com o uso de uma lente oftálmica chamada tórica ou cilindrica (que faz com que os raios de luz se concentrem em um plano único), em óculos ou lentes de contato. Podem, ainda, se valer de cirurgia a laser ou do procedimento conhecido como ceratotomia astigmática.




3 comentários:

  1. Milena, que bom que você identificou o probleminha de visão dele, tenho certeza que ele vai ficar um gato de óculos, e vai evoluir muito, a visão é muito importante para o desenvolvimento e aprendizado.
    Sucesso a vocês!!!!!
    beijos
    kristhine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kristhine, adorei a Dra Márcia e tb fiquei feliz quanto ao resultado, agora quem sabe com o óculos conseguimos ganhos maiores nas terapias.... Bjinho

      Excluir
  2. Me falaram da doutora Marcia indicaram para meu filhinho de 2 anos de idade ele tem estrabismo faz acompanhamento mais nunca tenho um resultado exato de como está a visão dele...
    Então um homem me parou na rua e me falou dessa doutora pediu para que eu procurasse na internet..
    Eu gostaria de saber com vcs que já passaram com ela se ela só atende convênio ou se atende particular também???
    Desde já obrigada...Eliane

    ResponderExcluir