" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

quinta-feira, 29 de março de 2012

Como provar que Matheus é Matheus......



Essa semana passamos pela perícia médica sobre o recebimento do auxílio para o Matheus, e claro indignação novamente. Ao adentrar a sala do médico, o mesmo grosseiramente não deixou meu marido entrar solicitando somente uma pessoa com a criança. Me perguntou o que eu estava fazendo ali, eu respondi. E aí começaram as barbaridades...... Ele me disse que ele teria que provar ao juiz que o Matheus é o Matheus mesmo, e que eu não peguei uma criança deficiene na rua ou no vizinho para simplesmente ser beneficiada com o auxílio... Eu, chocada, respondi que ele não deveria generalizar as coisas, pois se tem alguém que faz uma coisa dessas, eu não usaria de má fé em hipótese alguma, minha indole não me permitiria uma coisa dessas... Mostrei todos os documentos do Matheus, os meus documentos, mas mesmo assim esse médico questionava a todo momento que como ele provaria que meu filho era meu filho e não outra criança......Pois ele tirou fotos do Matheus, minhas, do meu celular com fotos minhas e do Matheus,e eu me perguntei a todo momento.... Estou aqui para pericia médica, e não outro tipo de pericia.....fotográfica talvez???
Se não bastasse, eu havia levado todos os exames médicos do Matheus assim como foi solicitado, perguntei se ele gostaria de ver algum exame, o mesmo disse:
- Nem precisa, qualquer um vê que esse aí é um deficiente!!!!!!
Quanta humilhação prá se conseguir somente 1 salário minimo prá ajudar nas despesas que são imensas com uma criança especial....
Educação e respeito vem de berço, e infelizmente não conseguimos adquiri-las depois de adultos...
Esse é o nosso Brasil!!!! Tem muito prá crescer......

13 comentários:

  1. Indignação é pouco,o desrespeito foi imenso. não dá para aturar TUDO calada sempre, procure agora mesmo a ouvidoria da previdencia e relate tudo. Pode não dar em nada mas não podemos continuar sempre calando... quando todos começarem a reclamar VAI TER que dar em alguma coisa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Roberta, não dá pra ficar calada... vamos ver o que nossa advogada fala..... Bjs

      Excluir
  2. Esses médicos peritos são uns cavalos!
    Eles se acham !
    Denuncie no Ministério Público e na ouvidoria da Previdência. Essas atrocidades precisam ter um fim.

    ResponderExcluir
  3. É revoltante a maneira que eles nos tratam... e quer saber, ganham muito bem pra isso.....

    ResponderExcluir
  4. MINHA FILHA, POR ISSO QUE O MÉDICO NÃO QUIZ SEU MARIDO JUNTO, SERIA A SUA TESTEMUNHA. VOCÊ DEVERIA SAIR DALIE COMO UMA CIDADÃ, COM DIREITOS E DEVERES, FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA, POR HUMILHAÇÃO, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E POR ESTAR SENDO EXPOSTA A VEXAME E TER SIDO FOTOGRAFADA SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO ASSINADA. ATITUDE MINHA FILHA, ATITUDE, NADA DE INDIGNAÇÃO.....JÁ TE ENSINEI...NÃO DEIXA PASSAR, DE MANEIRA ALGUMA, O QUE ELE VAI FAZER COM AS FOTOS????ERA UMA PERÍCIA MÉDICA...SÓ ISSO....ISSO É GRAVÍSSIMO, FERE QUALQUER DIREITO DO SER HUMANO. ATITUDE , POR FAVOR. SUA MÃE

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Falta de respeito, de amor ao seu próximo. Tem muito médico que precisa estudar na faculdade como deve tratar o seu próximo, ja que na sua casa não foi dado educação. Aff! Mas muita força e luz na sua caminhada.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo om vc Fernanda!!!! Precisam desse tipo de aulas, apesar de funcionar como disse no texto, educação e respeito não são aderidos depois de adulto... Sinceramente não sei onde vamos parar.....
      Beijos

      Excluir
  6. Gente isso foi horrível!!! Já não basta a nossa luta diária e ainda ter que deparar com uma criatura tão mal educada, insensível, que horror...minha solidariedade a vc.

    ResponderExcluir
  7. Querida, apesar de MUITO absurdo, não me surpreende, infelizmente. Eu grávida de gêmeos, depois de 2 hemorragias, tomando remédio para segurar os bebês, fui na perícia e o médico questionou até meu tom de pele! Disse que eu estou muiot bronzeada p/ quem deveria estar de repouso médico!

    Depois vc pode contar lá no grupo como conseguiu!? Esse benefício é o lOAS?! Pq me informei e disseram que só a família com renda TOTAL até 1 salário mínimo é que teria direito. Hj em dia até um mendigo ganha um salário com esmola!

    A lei existe só p/ dizer que foi criada, eles fazem de tudo para não nos ajudar!

    Bjos e bola pra frente pq vcs são muito mais do que essas almas pequenas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, É de indignar essas atitudes, mas pode deixar, se der tudo certo conto prá vcs lá no grupo... Mas é o benefício LOAS sim, e entrei com advogado numa cidade fora da minha, pois minha renda excede 1 salario mínimo é claro... Mas depois euconto tudinho prá vcs.... Bola prá frente sempre.... Grande bj

      Excluir
  8. Oi Milena,meu nome ém Sulamita e acabei de ler o seu depoimento.
    Faço parte da pagina Paralisia Cerebral e seus amigos, com o facebook Paralisia Cerebral.
    Fico indignada pelo que temos que passar, meu filho hj está com 27 anos e tem pc severa.
    Diante de todas esses descasos pelos quais passamos, escrevi um livro onde na minha trajetória como mãe descrevo as fases de aceitação e na trajetória do Gabriel falo da patologia e suas conseguencias, das questões publicas como saúde, educação, inclusão e acessibilidade.Por conta do livro fui parar na Camara Municipal representando na mesa da familia a Paralisia Cerebral e as Múltiplas Deficiências.Estou desenvolvendo junto a profissionais da area da saúde e educação projetos para a formulação de politicas publicas para a nossa população.Em brve lançarei uma pagina no face e vou precisar da adesão do nosso público para ter força na Camara Municipal.Como você sabe e sente na pele ainda fazemos parte de uma população que fica a margem da sociedade.Não tenho vinculo partidario com nenhum partido ,não faço politica, apenas luto pela nossa causa.Se me permite irei relatar o seu caso na próxima reunião na Camara, acho inadmissivel passar por uma situação dessas, é revoltante e precisamos começar a ter voz diante de tanta humilhação.Vou te adicionar nos meus faces e seguir seu blog com o meu que é Intimidade Dividida. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Milena vivi esta semana uma situação semelhante a sua, terei que provar diante do Juiz que Carol também precisa.Enquanto os deputados defendem um auxilio extra e gordo diante do governo,nós mães especiais além da lutar para oferecer qualidade de vida para os nossos filhos, temos que nos deparar com a realidade de provar que ganhamos 1/4 do salário mínimo para que o filho tenha direito ao auxilio.Nem a previdência, nem os planos de saúde e governantes sabem o custo de um tratamento especial.O jeito é fazermos uma campanha para que a mães especiais tenham direito a um salário independente da renda. Bj Neusa Maria

    ResponderExcluir