" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entre o amor e a discriminação....

Já estamos chegando na casa dos 2 anos do Matheus ... juro que achei que tudo fosse melhorar, mas...cada vezmais vejo uma sociedade que discrimina, que épreconceituosa, e como são difíceis as coisas, qualquer tipo de coisa, tipo passear com Matheus na rua por exemplo.... impossível....No começo me deparei com inúmeras situações dificeis, cansativas, desgastantes, por estar entrando num mundo novo, num mundo em que eu não aceitava, enfim..nesse mundo em que hoje, tiro de letra.....  me enganei bravamente quanto a melhora......Parece que cada vez mais as coisas pioram???? Hoje não mais sofro com a situação do Matheus, mas sou OBRIGADA a ter que me estressar, cansar, a sofrer e gastar energias com pessoas e instituições que serviriam para o fim de ajudar-nos, mas infelizmente..... fazem de tudo prá ver se a gente desiste....hoje, sou uma mulher, mãe, mais observadora..... e observo muito como tem gente sem educação nesse país......é de se indignar.....Já me deparei com várias, e confesso que algumas até me calam de tanta ignorância... não compensaria ter que discutir tanto..... talves a briga seria mais feia se levássemos certos assuntos a frente.....mas por outro lado, penso que nós que temos pouca informação já somos tratados assim....imaginem aqueles que nada de informações têm......realmente são humilhados nessa sociedade que discrimina.....resta-nos a luta contra esses mal educãdos.
O que posso confessar, é que em 2 anos, eu nunca juntei tanta informação, conhecimento e amor como juntei desde o nascimento do Matheus....Ah não, nem quando estudava eu acho que estudei tanto....
mas posso confessar também que no meio dessa sociedade que discrimina, também conheci lindas pessoas, de coraçãoenorme, com o grande propósitode ajudar..... é... elas ainda existem.......são raras, mas existem.... eé a elas que agradeço as imensas conquistas que estamos tendo com nossopequeno.... e que lutemos por uma sociedade melhor....isso se nosso fôlego conseguir....pois vou falar claramente....é bem dificil conseguir qualquer tipo de mudança......precisa-se de conscientização, de amor ao próximo, aí quem sabe...... conseguiremos alguma coisa.....

2 comentários:

  1. q lindo Mi..saiba q amo vcs dois...ou melhor vcs 3??????????ou seria vcs 4???????????????beijosss minha amiga

    ResponderExcluir
  2. Como eu te falei, bola pra frente, não deixa essas pessoas abalarem vc e muito menos ao Matheus, animo sempre, vamos falar e "brigar" para conseguirmos melhoras para os nossos especiais. Bjssss.

    ResponderExcluir