" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

domingo, 27 de novembro de 2011

Depois do estress.......tudo dando certo...

Essa semana estivemos em São Paulo na AACD pra fazer os moldes das órteses do Matheus, afffff... o que é aquilo??? Um calor insuportável, um mal cheiro horrível, nós e o GPS não nos demos bem, acho que ele tava um pouquinho louco, saímos da rota inúmeras vezes, confesso ter pensado em jogá-lo janela afora,  Matheus chorando o tempo todo, tentamos passear no shopping mas sem condiçoes, todo mundo nos olhando, acho que pensavam que eu o beliscava de tanto choro.....enfim.chegando ao local desejado... mais  2 horas de espera pra confecção do molde da órtese e pronto, podemos voltar a enfrentar tudo de novo até sair de SP. Affffffffffffffffff ... confesso não ser nada fácil a tarefa de sair do interior prá fazer qualquer coisinha naquela cidade.....
Enfim chegamos em casa ao anoitecer do dia, estávamos um bagaço!!!!! Todos tomaram banhito e.... CAMAAAAAAAAAAA!!!!!
Hoje.. dia tranquilo, depois de uma MEGA noite de sono tranquilo... nem acredito, Matheus dormiu até as 9 da manhã sem choros!!!
Todos descansados..
Exercícios diários foram feitos sem choros, alongamentos, bruço no tapete, enfim.. tudo dando certo...
Me preparando pro plantão do final do dia!!!! Tomara que sejo calminho!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UMA MÃE MUITO ESPECIAL.....


Deus passeando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação. À medida que vai observando, Ele manda os seus anjos fazerem anotações em um bloco gigante. - Elizabete Souza...vai ter um menino. Santo protetor da mãe: São Mateus. Mariana Ribeiro...menina. Santa protetora da mãe: Santa Cecília. Claudia Antunes...esta terá gêmeos. Santo protetor...mande São Geraldo protegê-la. Ele está acostumado com quantidade.

Finalmente Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz:- Para esta, mande uma criança excepcional.

O anjo cheio de curiosidade pergunta:- Porque justamente ela Senhor? Ela é tão feliz.- Exactamente, responde Deus, sorrindo.
Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel!-
Mas será que ela terá paciência suficiente?- Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto-compaixão. Quando o choque e a tristeza passarem, ela controlará a situação.
Eu a estava observando hoje, ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência, que são raros, e ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe. Veja a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio.
Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser nada fácil.
Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus!Deus sorri.- Isto não importa, dá-se um jeito. Esta mãe é perfeita. Ela tem a dose exacta de egoísmo de que vai precisar.
O anjo engasga.- Egoísmo? Isto é uma virtude?Deus balança a cabeça afirmativamente.- Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver.
Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança menos "perfeita" do que as outras. Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada.
Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente.
Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira.
Quando a criança disser "MAMÃE" pela primeira vez esta mulher será testemunha de um milagre e saberá recebê-lo.
Quando ela mostrar uma árvore ou um pôr-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras "árvore" e "sol", ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes de vê-las. Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: ignorância, crueldade e preconceito. Então vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso.
Ela nunca estará sozinha. Eu estarei a seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho e estará aqui ao meu lado.E qual será o santo protector desta mãe? Pergunta o anjo, com caneta na mão.
Deus novamente sorri.- Nenhum! Basta que ela se olhe num espelho.

Autor: desconhecido- Mas alguém muito sábio...

domingo, 20 de novembro de 2011

Nós já decidimos.....




Por uma fisioterapia mais intensa....

Novamente essa semana passamos por consulta médica, e.... confesso ter saído de lá um tanto quanto chateada, pois Matheus não regrediu em seu quadro clínico, mas.... não progrediu tb.... mantém o mesmo quadro... Me chateei pois é tão corrida nossa rotina diária que se divide em exerícios, fisioterapias, posicionamentos, dietas, médicos, trabalho da mamãe, casa, roupa, comida, Arthur, ufffffffffaaaaaaaaaa... enfimmm são tantos os afazeres com Matheus e sem ele que confesso não aceitar que não está dando certo....Mas com o tempo fui aprendendo a parar, ouvir e raciocinar juntamente com a pessoa que está tentando me passar certas informações. E cheguei a mesma conclusão que a Dra., a fisioterapia do Matheus está insuficiente. Ele é uma criança espástica, com os músculos endurecidos, e necessita de maior tempo para relaxamento, e com isso perdemos todo o tempo da fisioterapia só no relaxamento, e não no trabalho específico dela. Precisamos ver com as fisioterapeutas o que vamos fazer... A indicação médica é no mínimo 1hora diária, fora o que se faz em casa.....
Vamos ver como fica daqui prá frente...

Ganhando energias num dia bem cansativo.....

NADA VALE MAIS DO QUE ESSE SORRISO NO ROSTO!!!!!!




RECARREGA QUALQUER BATERIA..........

"Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo."
(Ana Jácomo)

Um pouquinho mais de AMOR!!!!

Até em preto e branco sou LINDO!!!!!!



Beijinho doce com sabor de muito AMOR.......


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quando passei a me amar de verdade, eu......



Notei que em qualquer circunstância eu sempre estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato, isso se chama compreensão.

Pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passavam de um sinal de que eu estava indo contra as minhas verdades, e passei a me encarar de outra forma, isso se chama autenticidade.

Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que aconteceu contribuiu para o meu crescimento, isso se chama amadurecimento.

Comecei a perceber como é ofensivo forçar alguém ou alguma situação mesmo sabendo que não é o momento e que às vezes a pessoa não esta preparada, então mudei, isso se chama respeito.

Comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável, pessoas, tarefas tudo o que me colocasse pra baixo talvez isso tenha sido egoísmo, mas hoje vejo que isso é amor próprio.

Deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro, hoje faço o que acho certo, o que gosto e no meu próprio ritmo, isso se chama simplicidade.

Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos, isso se chama humildade.

Desisti de ficar revivendo o passado e de ficar me preocupando tanto com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece realmente, vivendo um dia de cada vez, isso é plenitude.

Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco a serviço do meu coração ela se torna uma grande e valiosa aliada, isso se chama saber viver.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fotos especiais..

Minha vó Rita

Minha vó Rita e bisa Helena

Minha vó, minha prima Vitória e Matheus

Vitória



Tia Aline

De novo tia Aline

Biso Guilherme


Arthur e Matheus

Matheus quase dormindo..

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oração das crianças especiais....




"Bem aventurados os que compreendem o meu estranho passo a caminhar. Bem aventurados os que compreendem que ainda que meus olhos brilhem, minha mente é lenta.
Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez.

Bem aventurados os que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes.

Bem aventurados os que compreendem que me é difícil converter em palavras os meus pensamentos. Bem aventurados os que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer.

Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração, embora não o possa expressar.

Bem aventurados os que me amam como sou, tão somente como sou, e não como eles gostariam que eu fosse."


Autor desconhecido

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Outra preocupação....

Quando se resolve uma coisa.... milhões de outras aparecem. As fisioterapeutas e T.O. do Matheus nos alertaram sobre a coluna dele... Esta parecendo um S, está querendo formar uma escoliose postural, e temos que evitar que isso progrida.. Então, novas recomendações..nada de colo, muito bruço e chão, alongamentos no lado esquerdao da coluna, e o carrinho de posicionamento o mais rápido possível.... Vamos correr contra o tempo pra que isso não piore....