" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

domingo, 30 de outubro de 2011

Fé...


A fé será meu suave manto;
Que forte deixará a caminhada;
em que não me alcançará portanto,
o desânimo a me deixar em pranto,
e um amanhã a me brindar com nada!!!
http://arkhipelago.blogspot.com/

Devagarinho

 


Foto de Manuela Sá Carneiro

 

O amor desbasta o ego. Enxuga excessos. Delata as mínguas. Transforma as mágoas. Destrona arrogâncias e idealizações. Desmancha certezas e tece oportunidades. Bagunça a autoimagem todinha, piedade zero, culpa nenhuma. O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir. Faz tempestade um monte de vezes pra dizer também céu azul um monte de vezes depois.

O amor nos ensina a simplificar perdões porque nos humaniza e nos lembra o quanto precisamos ser igualmente perdoados por tantas coisas, tanta gente, a começar por nós mesmos. Ele dispensa julgamentos porque abraça virtudes e limitações. Ele nos aproxima do nosso tamanho. Ele nos recorda quem somos. O amor nos revista, inteiros, pra retirar relógios, roteiros, estratégias, controles, defesas, não raro, escondidíssimos. Diz nas sutilezas. Diz belezas incríveis que conseguimos ouvir, por mais surdo e cético que o nosso coração tenha se tornado ao longo do caminho, com todas as perdas de que também foi feito, todas as frustrações.

O amor nos molda a cada movimento para a liberdade de acolher o imprevisível, o inimaginável, o inevitável, o aprazível. Para querer ser e querer sinceramente que os outros também sejam. O amor nos salva do costume de aceitar o mínimo que a vida pode nos oferecer quando ela quer nos ofertar o bastante. Ele nos torna mais sensíveis à alegria e à dor de toda gente, inclusive, principalmente, às nossas. Faz com que a gente se sinta parte da família humana. Conta que aquilo que procuramos, amiúde, num mundaréu de lugares, esteve o tempo todo, primeiro disponível, onde raramente buscamos. Reinventa-nos para nos tornar mais parecidos com nós mesmos, o máximo possível a cada instante. Dia após dia da nossa prática. Com medo e tudo. Com propósito e também com carinho. Devagarinho.
 
Ana Jácomo

Milagre da vida!!!

Há duas formas para viver sua vida,

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre!!!

Albert Einstein (1879-1955)


sábado, 15 de outubro de 2011

Pensamentos.....



Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir. Tanto, que às vezes, quando lembro, eu me comovo. Pelo que há, mas também por conseguir ver.

 Ana Jácomo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia das crianças!!!!

Que presentão!!!!!


Adorei, tia Amanda e tio Marcelo!!!!




Muitos sorrisos na hora do almoço....

domingo, 9 de outubro de 2011

Um pouquinho mais de exercícios







Visita à gastropediatra...

Sexta feira foi um dia atarefado prá nós, mas Graças a Deus tudo correu muito bem....Fomos à gastropediatra e... ela ficou encantada com o Matheus. Ele já recuperou 4kg pós cirurgia, e cresceu tb... Ela adorou vê-lo saudável, sem nenhum indício de infecção ou outras doenças... Continuamos com o mesmo leite e comida na boca agora.... Ele vai almoçar e lanchar fora da sonda... comer mesmo....Almoço nós já estamos dando e ele aceita muito bem, sem choros, tosses ou vomitos.
Parece que tudo anda correndo bem.. ainda temos retorno no cirurgião pediatrico esse mes, vamos ver o que ele diz...
Olha ele aí!!!

LINDO!!!!

Invenção do Vô Armando

No auge dos 10kg, minha coluna não agunta mais dar banho no Matheus numa banheira comum.. Lá vamos nós atrás de uma banheira especial. Encontramos algumas, mas.... o preço por volta de R$900,00.... O que??? R$900,00???? Pois é isso mesmo, salgadinho, né?? Então costumo dizer que graças a Deus tenho Professor Pardal aqui em casa.... Vô Armando resolveu nosso problema.. fez uma banheira pro Matheus, e.... ficou ótima!!!!! Dêem uma olhadinha.... daria até pra patentear.....kkk







Se não fosse esse anjo de Deus!!!!!! Obrigada Vô Armando!!!!!Ele sempre dá um jeitinho prá tudo e prá todos.... Uma graça de pessoa.....

Bom pessoal fica uma dica de como aproveitar as coisas usadas que temos em casa...!!!! Ficou muito boa!!!!

Indignada com o descaso

Há 2 meses Matheus submeteu-se a cirurgia de Refluxo e colocação de gastrostomia, e apartir de então faz uso de um suplemento alimentar hipercalórico chamado Fortini, utilizado em cianças com baixo peso.
Com tudo, financeiramente a casa caiu por aqui... a lata desse leite não é tão cara, mas quando se necessita de 15 latas ao final do mês, a história muda um pouco de figura. Resolvi dar entrada nas papeladas da promoção social do município, prá que ao menos nós consigamos o leite dele. Isso já fazem 2 meses e nada do leite... Muitas brigas e discussões surgiram durante esse tempo, pois é de DIREITO do meu filho esse tipo de necessidade, mas vi e revi que o descaso é bem grande. NINGUÉM ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADO COM MEU FILHO, NENHUMA AUTORIDADE DO MUNICÍPIO SE MEXEU DURANTE ESSES 2 MESES. Eu tentei fazer o correto, mas realmente não funciona. Será que se Matheus fosse de algum vereador, prefeito, enfim qualquer um deles lá dentro teria que passar por isso????? ACREDITO QUE NÃO!!!!!!!! Resolvido...... VAMOS Á PROMOTORIA.....