" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prece para quem se ama ....

Foto de Regina Bentes

 
Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.

Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz. Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.

Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos, nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.

Desejo que encontre maneiras para ser feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.

Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.
 
Ana Jácomo
 

sábado, 16 de abril de 2011

Decepções!!!!!

 
 
 
 
Com as decepções.
O coração se parte.
A vontade de chorar é inevitavel.
O mundo começa a dar voltas em sua cabeça.
E a desconfiança de que você sempre se engana com as pessoas lhe enlouquece.
Você culpa os outros por terem lhe decepcionado.
Culpa a si mesmo por ter acreditado neles.
Tudo que você tinha criado em cima da confiança de alguem,desmorona junto com outras coisas que nem sentido faz de terem desmoronado tambem.
Mas não dá pra evitar esse desmoronamento multiplo de sentimentos.
Única coisa que se pode fazer,é lamentar.
E torcer para que não aconteça mais.
Porque a cada decepção,fica mais dificil reconstruir um mundo de sentimentos puros.

sábado, 9 de abril de 2011

Em busca do peso perdido.....

Essa semana fomos atrás novamente de 2 profissionais importantíssimos pro Matheus, a Dra F. pediatra e a Dra A.A., gastopediatra, pois desde muito tempo, nem sei dizer a quanto tempo exatamente, Matheus não ganha peso. É uma criança miúda, pequena, e baixo peso prá idade dele. Bom, primeiro fomos à Dra F. que ao pesá-lo, nossa, estremessi.... 6470 gr e 69,5 cm.. nossa fiquei louca, pois ele come direitinho, aceita bem todas as dietas que oferecemos a ele, enfim.. vamos lá.. ela me orientou a trocar o leite dele, pois o que ele está usando já não supre a necessidade que ele precisa de energias, melhor passar para o Leite Ninho engrossado com farinha de aveia ou maizena mesmo, por conta do refluxo gastroesofágico, que está controladíssimo, sem medicamentos; Entrou tb com uma vitamina prá auxiliar no apetite e como complemento do leite o pediasure; saí de lá e fomos ao mercado comprar o leite ninho. Tentei aquele que vem pronto na caixinha por 3 dias... sem sucesso Matheus voltou a vomitar por conta do refluxo. Vamos nós prá Dra A.A.,  pesou e mediu Matheus e apenas uma diferença na estatura, mediu 71cm, e o peso..... o mesmo. Mas a alimentação, manteve realmente a mesma linha da Dra F., mas agora disse prá eu não usar o de caixinha pois contém conservantes e sim o leite em pó. Estamos tentando com um pouco de medo de voltar as dores gástricas e os vômitos, mas por enquanto nada de diferente. O que a gastropediatra me disse é que ele realmente não vai ganhar peso mesmo por ter um metabolismo muito acelerado, por conta da PC e pelos exercícios que esforçam mais ainda. Mas ficou de estudar um outro suplemento prá ajudá-lo a não ficar tão abaixo assim do peso., vamos aguardar.
Essa semana foi bem cheia de afazeres... Matheus ganhou uma luva mágica!!!!! É até engraçado, mas é verdade, parece mesmo... fomos para Rio Claro no Centro de Habilitação Princesa Vitória fazer as órteses pras 2 mãozinhas. Quem nos atendeu e fez as órteses foi a Terapeuta Ocupacional Renata, uma graça, e muito prestativa. Matheus tem que usá-las prá dormir, posicionando assim de maneira correta os dedos das mãos, e durante o dia estimular essas mãozinhas com objetos diferentes. Estou ansiosa prá que chegue dia 15 pois estarei na AACD prá fazer as órteses dos pés e o parapódio prá ele.

Um pouquinho de cultura!!!


Deficiências - Mario Quintana


"Deficiente" - é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando a imposição de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu próprio destino;
"Louco" - é quem não procura ser feliz com o que possui;
"Cego" - é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome , de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores;
"Surdo" - é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo ou apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho, e quer garantir seus tostões no final do mês;
"Mudo" - é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia;
"Paralítico" - é aquele que não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda;
"Diabético" - é aquele que não consegue ser doce;
"Anão" - é aquele que não consegue deixar o amor crescer, e  finalmente a pior das deficiências é ser miserável pois:
"Miseráveis" - são todos aqueles que não conseguem falar com Deus.

A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE...