" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quando passei a me amar de verdade, eu......



Notei que em qualquer circunstância eu sempre estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato, isso se chama compreensão.

Pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passavam de um sinal de que eu estava indo contra as minhas verdades, e passei a me encarar de outra forma, isso se chama autenticidade.

Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que aconteceu contribuiu para o meu crescimento, isso se chama amadurecimento.

Comecei a perceber como é ofensivo forçar alguém ou alguma situação mesmo sabendo que não é o momento e que às vezes a pessoa não esta preparada, então mudei, isso se chama respeito.

Comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável, pessoas, tarefas tudo o que me colocasse pra baixo talvez isso tenha sido egoísmo, mas hoje vejo que isso é amor próprio.

Deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro, hoje faço o que acho certo, o que gosto e no meu próprio ritmo, isso se chama simplicidade.

Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos, isso se chama humildade.

Desisti de ficar revivendo o passado e de ficar me preocupando tanto com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece realmente, vivendo um dia de cada vez, isso é plenitude.

Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco a serviço do meu coração ela se torna uma grande e valiosa aliada, isso se chama saber viver.



2 comentários: