" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Fernando Pessoa

sábado, 9 de abril de 2011

Em busca do peso perdido.....

Essa semana fomos atrás novamente de 2 profissionais importantíssimos pro Matheus, a Dra F. pediatra e a Dra A.A., gastopediatra, pois desde muito tempo, nem sei dizer a quanto tempo exatamente, Matheus não ganha peso. É uma criança miúda, pequena, e baixo peso prá idade dele. Bom, primeiro fomos à Dra F. que ao pesá-lo, nossa, estremessi.... 6470 gr e 69,5 cm.. nossa fiquei louca, pois ele come direitinho, aceita bem todas as dietas que oferecemos a ele, enfim.. vamos lá.. ela me orientou a trocar o leite dele, pois o que ele está usando já não supre a necessidade que ele precisa de energias, melhor passar para o Leite Ninho engrossado com farinha de aveia ou maizena mesmo, por conta do refluxo gastroesofágico, que está controladíssimo, sem medicamentos; Entrou tb com uma vitamina prá auxiliar no apetite e como complemento do leite o pediasure; saí de lá e fomos ao mercado comprar o leite ninho. Tentei aquele que vem pronto na caixinha por 3 dias... sem sucesso Matheus voltou a vomitar por conta do refluxo. Vamos nós prá Dra A.A.,  pesou e mediu Matheus e apenas uma diferença na estatura, mediu 71cm, e o peso..... o mesmo. Mas a alimentação, manteve realmente a mesma linha da Dra F., mas agora disse prá eu não usar o de caixinha pois contém conservantes e sim o leite em pó. Estamos tentando com um pouco de medo de voltar as dores gástricas e os vômitos, mas por enquanto nada de diferente. O que a gastropediatra me disse é que ele realmente não vai ganhar peso mesmo por ter um metabolismo muito acelerado, por conta da PC e pelos exercícios que esforçam mais ainda. Mas ficou de estudar um outro suplemento prá ajudá-lo a não ficar tão abaixo assim do peso., vamos aguardar.
Essa semana foi bem cheia de afazeres... Matheus ganhou uma luva mágica!!!!! É até engraçado, mas é verdade, parece mesmo... fomos para Rio Claro no Centro de Habilitação Princesa Vitória fazer as órteses pras 2 mãozinhas. Quem nos atendeu e fez as órteses foi a Terapeuta Ocupacional Renata, uma graça, e muito prestativa. Matheus tem que usá-las prá dormir, posicionando assim de maneira correta os dedos das mãos, e durante o dia estimular essas mãozinhas com objetos diferentes. Estou ansiosa prá que chegue dia 15 pois estarei na AACD prá fazer as órteses dos pés e o parapódio prá ele.

2 comentários:

  1. Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem.

    Às vezes cansa, sim, mas combinamos não desistir da força que verdadeiramente nos move.

    Que tal combinar com o seu coração tambem...
    ai que saudades de vc....
    bjs

    ResponderExcluir